sábado, 15 de janeiro de 2011

PUXÃO DE ORELHA - HigherThanEagle


PUXÃO DE ORELHA

HigherThanEagle

sábado, 15 de janeiro de 2011


Este post será mais do que providencial. Ontem à tarde, no box do Partículas, foi sugerido que postássemos algo mais direto a respeito do desapego e das ações a serem tomadas por todos os que estão despertando, nem que fosse um puxão de orelha. A ideia me agradou e fiquei por alguns minutos pensando em como formatar a postagem, que não deveria ser publicada hoje. Mas ao visitar minha caixa de emails mais tarde, tive uma surpresa: seis ou sete mensagens, ou decepcionadas ou duvidosas a respeito do post de ontem, Lágrimas da Tempestade. Confesso que fiquei surpreso, pois compreendi que muitos dos leitores ainda não estão preparados.

Mesmo com tanto material disponível, mesmo com tantas mensagens repetidas em vários textos para uma absorvição mais forte, mesmo assim, ainda não compreenderam algumas coisas básicas sobre nossa realidade e a transição que estamos passando. Como eu disse, foi providencial e esta postagem então nasceu. Sendo assim, irei fundo e pela responsabilidade que tenho em passar estes conhecimentos adiante, não irei me deter em nada nos próximos parágrafos. Já que se abriram a um puxão de orelha, que assim seja. Mas antes que tirem conclusões precipitadas, escrevo com todo o meu amor de sempre. Mas o amor às vezes precisa dar bronca, e é o que farei. Então, relaxem e leiam de coração e sorriso abertos.

Embora meus textos sempre foquem de uma forma mais plácida vários ensinamentos, não estou aqui para brincadeira, não posto leviandades, evito falar de assuntos que desconheço e só publico aquilo que é correto de ser publicado em determinada ocasião. Jogo as sementes, vocês é que decidem se vão plantá-las e colhê-las, todavia se buscam esta casa para que encontrem esclarecimentos de suas dúvidas, nada mais natural que ouvir o anfitrião com atenção. Se possível ouvir mais de uma vez. E é isso, apenas isso que peço, querido leitor. O que fará com o que é escrito nos textos é com você. Meu trabalho é passar o conhecimento de forma limpa e acessível.

O Estancamento

Mencionei ontem também que haveria uma série de postagens indicando caminhos para que as ações ocorram de fato no universo pessoal de cada um. E assim o faremos. Todavia, não podemos fazê-lo sem antes mostrar o que está encalhado nos corações de cada um. E há muita coisa lá, querido leitor. As dúvidas que me chegam mostram isso. Recebo mais do que consigo responder, mas vejo que muito pouco está sendo feito para a evolução de um número relativamente grande de pessoas. Muitas dessas pessoas ainda não entenderam o que é e o porquê da Transição Planetária, assim como o que virá com ela.

Cansamos de dizer que nada disso, nada do que aconteceu, está acontecendo e irá acontecer tem a ver com justiça, merecimento e julgamento. Cansamos de dizer que o aprendizado às vezes é um efeito de uma tragédia, que também é um efeito, da causa anterior que criou as condições para a mesma tragédia. E por que ainda pensam que dizemos que o aprendizado só vem com tragédia? Nunca dissemos isso. Dissemos que as tragédias levam ao aprendizado. Há uma diferença gigantesca nisso. É tudo Causa e Efeito. Mandamos ódio e medo para o mundo. O mundo nos manda de volta em dobro, em forma de sofrimento. O sofrimento cria o aprendizado. O aprendizado cria a evolução. A evolução cria a libertação. É tão difícil de entender? Será que ainda, mesmo com todo o histórico recente da raça humana, não compreende que é de nossa natureza apenas acordar quando algo abala nossas estruturas? Onde está o seu poder de observação, querido leitor?

Por que ainda tenta fingir que não sabe que tudo isso está acontecendo porque é inevitável que aconteça? Somos divindades, sim, mas ainda temos nossas limitações. Há algo muito maior do que nós em andamento e você ainda está apático diante disso, preso aos seus condicionamentos, mesmo que ainda negue. Vejo que muitos estão indo bem, estão a cada dia se desenvolvendo, todavia também vejo que há um medo aparente de deixar a vida seguir seu curso, de dar prioridade ao que deve ser feito, não ao que querem que seja feito.

"Deus não joga dados com o universo" (Albert Einstein)


Essa frase não é bucólica, leviana, metafórica, ou apenas para causar efeito. O caos aqui embaixo é a ordem em um universo maior que o nosso; as coincidências são sincronicidades em esferas superiores. Assim também é o nosso futuro. Dissemos sempre que o futuro é incerto. Ele é, mas apenas aqui nas dimensões inferiores. Será que ainda não entendeu que há sempre uma verdade maior? Acha mesmo que a Fonte que é Tudo O Que Existe não tem controle sobre os eventos? Acha mesmo que tragédias como a do Rio de Janeiro não tem um significado mais abrangente? Será que ainda não entendeu o tamanho do nosso universo, de todos os universos, o tamanho de Deus?!

Por que duvida tanto? Por que se prende a questionamentos inúteis que só servem para impedí-lo de enxergar a verdade? Por que ainda insiste em querer analisar o mundo com sua mente limitada da 3D? Quantos de vocês realmente discernem a respeito do que observam? Quantos de vocês param para ouvir o que seu Eu Superior lhes diz? Quantos de vocês confiam e prosseguem? Quantos de vocês conseguem criar 50% de um pensamento com a pureza do coração? Como pensa em compreender o que lhe tira o sono, se não dá a devia atenção à sua verdadeira natureza, querido leitor? Como pode entender o plano superior, o porquê das coisas se ainda não confia em seu poder de discernimento, se ainda não abriu seu coração?

Você questiona o porquê do sofrimento para aprendermos e evoluirmos. Só conseguimos aprender com nossos erros, do contrário é apenas um aprendizado superficial. Os nossos erros são o resultado de nossas ações, entende? A ação nesta ou em outra vida, de forma individual ou coletiva, favoreceu o posicionamento dos espíritos em determinadas tragédias. Eles estavam lá por causa de si mesmos. Se aprenderem posteriormente alguma coisa com isso é uma questão de cada um.

São três as principais leis deste universo: Lei da Criação, Lei do Livre Arbítrio e Lei da Causa e Efeito. Isso, querido leitor, é o básico do básico. Ainda não entendeu isso? Exemplo:

Eu sinto ódio, rancor, medo, angústia, tristeza, às vezes agrido, posso até matar. Isso é criação, estou criando todos esses sentimentos negativos. Estou criando pois tenho livre arbítrio para fazê-lo. Cada uma dessas criações são causas. O universo recebe e devolve em dobro o que envio. Este é o efeito. E tal efeito virá até mim por maneiras diretas ou indiretas. Indiretamente me colocará em situações que vão causar um impacto em minha vida, em maior ou menor escala, como por exemplo, me fazer estar no local de um acidente ou de uma tragédia. Compreende? Vê como não é difícil de entender?

Está na Hora de Amadurecerem


Nada, veja bem, nada do que dizemos neste e em outros blogs é novidade. Todos os mestres que já passaram e ainda estão neste mundo dizem isso há muito tempo. Sempre disseram. Quem foram aqueles que os ouviram? Quem foram aqueles que fizeram valer seus ensinamentos? Poucos, querido leitor, muito poucos. E quando eu digo todos os mestres, se foram mestres verdadeiros, não tenho medo de chegar a 99% deles. A maioria preferiu não dar atenção, tirar o sarro, agredí-los, matarem-nos e esquecê-los ao longo da história. E quando a humanidade abria os corações para ouví-los? Quando seus mundos desabavam. Sempre foi assim.

Duas coisas que não canso de mencionar neste blog é a importância do desapego e do encolhimento do Ego. Muito bem, quanto ao desapego vou ser o mais direto possível para que cada um de vocês finalmente compreenda quem são. Suas mães, seus pais, seus irmãos, seus filhos, seus primos, seus avós e todos os seus familiares nesta vida NÃO SÃO SUA VERDADEIRA FAMÍLIA. Estão sendo sua família nesta experiêncida de vida atual. Todos vocês já tiveram centenas de mães, pais e filhos. NADA DO QUE TEM EM SUA VIDA MATERIAL EXISTE, são apenas projeções de consciências, um amontoado de átomos iguais aos que todos temos nos corpos físicos. NADA DO QUE PENSA A RESPEITO DO MUNDO VEIO DE VOCÊ, são apenas conceitos implantados em seu Ego pela sociedade e cultura exterior. Por que então se apegar a tudo isso, sabendo que são coisas passageiras? Por que ainda insistir em alimentar tais vínculos?

A única forma de formular uma ideia de si mesmo é através do discernimento interior, e veja que mesmo assim, apenas 50% dela será realmente pura, o resto continuará sendo projeções do externo. Então como você espera compreender o mundo, a Transição Planetária, a realidade sobre você mesmo, ainda achando que seus pensamentos são puros? Como pode tentar sequer cogitar saber do que está falando sem ouvir seu Eu Superior, sua verdade interna? É hora de cada um de vocês aprender a admitir suas limitações, aprender a ouvir seu mundo interior, e aprender de uma vez por todas que vocês não são João, Maria, Cláudio, Ana, Lúcia, Guilherme, Marina, Diogo e etc.

Eu não sou meu corpo, não sou meu nome, meu RG, meus pensamentos racionais, minha voz, minhas percepções e sentidos. Eu sou algo mais além e tenho total consciência disso. Eu ouço meu Eu Superior e consigo chegar à compreensão de grande parte de minhas dúvidas, consigo compreender o que as pessoas que dormem não podem, consigo reconhecer minhas limitações e aprender a superá-las, consigo compreender que há um mundo por detrás do mundo. Eu confio e sigo, pois sei que não existe morte, apenas a libertação. Se vier com dor, estarei disposto a sofrê-la; se vier de forma calma, estarei feliz em experimentá-la; se vier de repente, já estou preparado há muito tempo. Eu sei que estou em Deus e por isso, independente do que possa acontecer comigo ou ao redor, me sinto livre e indestrutível em minha verdade. Podem destruir meu corpo, minha mente, mas nunca, jamais irão destruir o meu espírito, porque é assim que eu quero, é este o meu verbo. Eu sou e sempre serei.

Veja a História

Se você ainda tem alguma crença, ainda precisa de um ícone para continuar caminhando, isso é irrelevante, contanto que não esteja refém de dogmas. Mas acha mesmo que eles, seja Jesus, Siddhartha Gautama (Buda), Krishna, Yogananda, Sai Baba, Rama, Lao Tsé, Osho, Babaji, Zoroastro, Gandhi, Saint Germain, enfim, seja lá qual for seu mestre, real, fictício, as duas coisas, não importa; acha mesmo que todos eles amavam mais a família que aos outros? Que eles odiavam seus inimigos? Que eles se apegavam a bens materiais? Eles amavam todas as pessoas do mundo da mesma maneira. Eles sabiam que todos eram irmãos. Hitler, Stalin, Mao Tse-Tung são seus irmãos, ainda não percebeu, querido leitor? Acha que Jesus dava preferência afetiva a alguém por sua linhagem de sangue? Por sua amizade? Não, ele amava a todos de maneira igual.

E Buda? Siddhartha nos ensinou o caminho do meio, o desapego total. Por que ainda muitos de vocês não compreenderam suas palavras? NÃO EXISTE AMOR INCONDICIONAL SEM DESAPEGO. Você nunca vai amar de verdade se der preferência a esta ou aquela pessoa. Está compreendendo? Amar de verdade é dar amor para todo mundo na mesma intensidade, no mesmo carinho e luz. E sem o desapego, isso não é possível.

E por que não ouví-los? Você precisa que certa figura histórica tenha existido de verdade para absorver uma mensagem de sabedoria? Ainda não entendeu que o que importa é a mensagem? Há alguma mentira ou leviandade em dizer "Amarás a Deus e ao teu próximo, assim como amas a ti mesmo."? Isso é mentira? Se você não crê na existência de Jesus, isso irá tirar a verdade de tal ensinamento? Este condicionamento está apenas em sua mente, que não tem a capacidade de desvincular uma mensagem de seu autor. Se o Chaves disser que as pessoas boas devem amar seus inimigos, você não vai dar atenção, mas se Sai Baba disser, vai ouvir? É este o modo como avalia uma verdade?

Não estamos falando de crenças, mitos ou religiões. Estamos falando sobre a informação que sempre nos chega, mas que deixamos de compreendê-la devido aos véus que temos sobre os olhos. E um desses véus, desculpem-me alguns amigos blogueiros, mas é também o de não dar valor a uma mensagem devido à mistificação de alguma figura religiosa. Isso também é um condicionamento. É o de não ver a verdade, por estar fantasiada de algum modo.

"Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo." Frase de Siddhartha Gautama. Ele precisa ter existido para que esta frase seja verdadeira? "Quem não tem dificuldades não cresce." Frase de Yogananda. É mais fácil compreender a mensagem de Yogananda por ele ter vivido no século passado? Qual é a diferença? O teor das mensagens, ou sua programação mental em lidar com elas? Está compreendendo onde quero chegar?

Falamos de desapego. Durante toda a história da humanidade todos os mestres que já passaram pela Terra, reais ou não, disseram que apenas o amor universal, incondicional, pode trazer a libertação. E apenas no desapego total é que podemos vivenciar este amor incondicional, encontrando então as respostas para todas as nossas dúvidas, e a tão sonhada Liberdade Espiritual. Mas mesmo assim, a humanidade nunca os ouviu. O aprendizado esteve sempre em suas mãos, mas ela nunca lhe deu atenção. Preferiu perpetuar o medo, o rancor, o ódio, a luxúria, a inveja, a guerra. Tudo isso sempre volta para os espíritos que os perpetuaram. Esta é a maneira de aprender com os erros. É o que vimos durante os séculos, é o que estamos vendo agora.

Todos tiveram a oportunidade de abrir os corações aos ensinamentos, ao amor verdadeiro, mas preferiram cuspir para cima e chutar o balde. Mas o cuspe que sobe, sempre desce, e cai na face de quem cuspiu. E agora, vão aprender a não cuspir mais para cima, ou vão continuar na infantilidade existencial? Vão receber o cuspe na face, e fazê-lo de novo? Isso não é um aprendizado? Alguém obrigou vocês a cuspirem para cima? Alguém fez pela força de vontade que o cuspe caísse em seu rosto? Não, foi a gravidade quem o fez. Você fez a sua ação e a lei natural da gravidade exerceu seu papel. Assim é a Lei da Causa e Efeito, você agiu de maneira negativa, e esta negatividade volta a você. E agora, querido leitor? Está entendendo?

E o porquê de também estar citando estes nomes? Pois recebo muitos emails perguntando sobre isso e sobre o motivo por eu nunca ter falado em Jesus e Buda, principalmente. Não falo, pois não importa o conceito que tenho, a verdade que sei a respeito dessas duas figuras, isso é irrelevante e não tem importância alguma, o que importa é o valor de suas palavras. E das
mesmas, este blog está abarrotado. A mim pouco importa se tal figura foi inventada ou não. Não vou deixar de aproveitar um ensinamento por essa atitude mesquinha.

A Libertação

Quer se libertar? Então, entregue-se à luz. Rasgue todos os véus, derrube todos os condicionamentos, demistifique todas as crenças. Pare de querer se prender a algo para ter segurança. Pare de ver em seus familiares a última fortaleza, a sua pedra filosofal, eles têm suas existências e aprendizados próprios. Pare de questionar seu Eu Superior. Pare de pensar que você não consegue. Pare de tentar fechar os olhos para suas limitações. Pare de analisar o mundo com sua mente 3D. Pare de ser egoísta consigo mesmo, e evolua de uma vez por todas! Tenha fé!

Cada um de vocês é um ser maravilhoso, tem um espírito elevado, cheio de luz e sabedoria. Muitos estão aqui justamente para auxiliar nesta transição. Todavia vocês ainda estão reféns de sua mente racional, ainda não abriram o coração para a verdade superior. Ah, se soubessem a grandiosidade que se esconde em seus corações, a beleza de vida que existe em cada faísca de consciência... Quando vão realmente posicionar seus Egos em seus devidos lugares? Todas as dúvidas provêm dele, apenas dele.

Siga suas intuições, seu coração, querido leitor. Esta é a hora correta de se fazer isso. Não pode mais ver o que a Matrix nos envia e fazer considerações puramente superficiais para tentar compreender o cenário por detrás dos fatos. É preciso ouvir a voz que vem de dentro, a luz que ilumina a escuridão dos olhos fechados. É preciso estar aberto ao seu Eu Superior, à luz. Ela, a luz divina, está sendo despejada neste planeta desde sempre, mas apenas estando abertos a ela é que podemos sentí-la. Isso é Deus? Sem dúvida, tudo é Deus, nós somos Deus. Então, querido leitor, vai abrir seu coração a Deus?

Confie, tenha fé, acredite em si mesmo. Mantenha-se firme, pare de fraquejar ao ver as dores do mundo, tudo isso é um piscar de olhos na eternidade. Você chegou agora num ponto simples da caminhada. Vai iluminar e dar amor a tudo e a todos, ou vai continuar sem sair do lugar, cheio de dúvidas e pré-conceitos? Não tem segredo, não tem truques, não tem ferramentas, é só amar.

Vamos na Paz.

HigherThanEagle

Nenhum comentário: